Voluntariado

VOLUNTARIADO CORPORATIVO

O voluntariado corporativo da United Way Brasil auxilia as empresas a exercerem sua responsabilidade social, utilizando seus recursos e talentos para transformar positivamente a realidade de pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade.

A partir de metodologia aprimorada em iniciativas realizadas em mais de 41 países, o programa também potencializa o impacto do investimento das empresas, além de contribuir para o engajamento e o desenvolvimento de seus colaboradores, criando experiências compartilhadas globalmente, que incentivam competências de liderança contemporâneas, como autonomia, colaboração, criatividade para resolução de problemas, conhecimento de outras realidades e respeito às diferenças.

PORQUE SER VOLUNTÁRIO

Quando você é voluntário na United Way Brasil, junta-se à comunidade de transformadores globais formada por 2,9 milhões de pessoas do mundo inteiro que estão doando tempo e habilidades para que outros indivíduos possam desenvolver condições de fazerem as melhores escolhas de vida.

Também é uma oportunidade de participar de uma experiência multicultural, praticar suas habilidades e adquirir novos conhecimentos.

PORQUE INCENTIVAR O VOLUNTARIADO CORPORATIVO

Transformações reais e duradouras, que beneficiam a todos, ocorrem quando pessoas com diferentes habilidades arregaçam as mangas e vão aonde são realmente necessárias.

O RETORNO DO VOLUNTARIADO CORPORATIVO PARA AS EMPRESAS E INSTITUIÇÕES

– Possibilita o exercício da responsabilidade social de maneira consistente com o propósito (Walk The Talk)

– Melhora a percepção dos públicos sobre a reputação da empresa

– Contribui para a formação de uma poupança de reputação para a empresa

– Incentiva o engajamento do público interno e o orgulho de pertencer

– Fomenta o desenvolvimento de habilidades de liderança dos colaboradores

– Aproxima a empresa da expectativa de seus públicos (60% dos millenials buscam trabalhar em empresas cuja perspectiva de responsabilidade social se alinha à sua própria visão)

– Cria oportunidades de relacionamentos institucionais

FORMAS DE EXERCER O VOLUNTARIADO

Temas: Primeira infância e juventude

Jovens beneficiados:

Mentores:

Dados julho 2020