Formaturas das Mentorias da Lilly, PwC, Fundación Mapfre, Morgan Stanley, Bank of America Merrill Lynch e Instituto 3M

O último bimestre de 2016 foi marcado pela conclusão do ciclo de mentorias. Ao todo, cerca de 400 jovens foram beneficiados por este projeto de educação e de grande atuação da United Way Brasil que estimula funcionários de empresas a doarem seu tempo, compartilharem seu conhecimento e sua experiência com jovens de diferentes comunidades. Com o treinamento e o apoio da UWB, os mentores voluntários são preparados para dar aulas e, assim, contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. Confira abaixo todas as mentorias finalizadas com muito sucesso e com várias trocas de experiências!

Lilly

A empresa Lilly, associada da United Way Brasil, e seus 50 voluntários formaram 25 jovens da Instituição Obra do Berço na mentoria “Seu Futuro Financeiro e Profissional”, no dia 22 de novembro. Neste dia o presidente da Lilly esteve presente para parabenizar a todos os envolvidos pela grande conquista e tanto os voluntários quanto os jovens fizeram discursos emocionantes. Por fim todos celebraram com um café da tarde na empresa.

PwC

A PwC, também associada da United Way Brasil fechou o ano com 251 jovens formados distribuídos em 5 municípios brasileiros em que atua. São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Campinas e Ribeirão Preto. Nesta última localidade a PwC participa do Projete, projeto constituído pela parceria desta com as empresas: Maubisa, Lago San, Alliage, Fipase e Ouro Fino, todas da região. As mentorias trabalhadas variam de localidade para localidade e abordam conceitos de educação financeira, contabilidade e empreendedorismo. Ao todo, 301 voluntários participaram e 7 instituições foram beneficiadas. Parabéns e que venha 2017!

Fundación Mapfre

A Fundación Mapfre e seus 30 voluntários entregaram diplomas para os 18 jovens da Fundação Julita que concluíram os 14 módulos da mentoria “Seu Futuro Financeiro e Profissional. A cerimônia ocorreu dia 1 de dezembro de 2016 e o diretor Fernando Garrido esteve presente e fez discurso emocionante.

Morgan Stanley

O Morgan Stanley também concluiu com muito sucesso a mentoria “Seu Futuro Financeiro e Profissional”, temática totalmente alinhada ao core business do banco. A formatura aconteceu no dia 3 de dezembro e contou com a participação de 17 voluntários e 27 jovens da Fundação Julita. Todos se preparam para o evento que ocorreu num sábado muito alegre com direito a diplomas, fotos, falas e vídeo motivacional. Ao final todos confraternizaram com um belo café da manhã organizado pelo comitê de voluntários.

Bank of America Merrill Lynch

No mesmo dia, naquele sábado alegre, dia 3 de dezembro, aconteceu a conclusão da mentoria Seu Futuro Financeiro e Profissional” fruto da parceria com o Bank of America e seus 23 voluntários que durante mais de quatro meses trocaram experiências e colocaram suas habilidades à disposição dos 22 jovens da Fundação Obra do Berço. A foto representa a alegria e a sensação de dever cumprido de todos!

Instituto 3M

No dia 07 de dezembro, foi concluído o último módulo da mentoria “Sou Protagonista” junto aos colaboradores do Instituto 3M e aos alunos rede pública de Campinas, Hortolândia e Sumaré. As aulas tiveram como objetivo instigar o espirito de protagonismo nos jovens, falando sobre plano de carreira, profissões e sonhos. Ao todo, participaram cerca de 100 alunos e 20 funcionários, que atuaram como mentores. O encontro final contou com a entrega dos certificados e com as apresentações feitas pelos jovens. Confira o vídeo aqui.

Parabenizamos todos os jovens e voluntários que fizeram parte desse processo de muito aprendizado e troca de experiências. Ansiamos pelas mentorias 2017 e desejamos que elas sejam tão bem-sucedidas quanto as de 2016. Obrigado a todos que viveram unidos pela juventude!