As Mentorias do segundo semestre continuam com tudo!

O início do semestre foi marcado pela segunda leva de mentorias do ano.

Na PwC, no dia 17 de setembro, iniciamos mais uma mentoria “Student United Way” com a participação de 35 voluntários que começaram a ensinar empreendedorismo aos 40 jovens da Associação Pro-Morato. O objetivo é o desenvolvimento de habilidades profissionais para que esses jovens sejam agentes multiplicadores de uma ação social, tornando-os protagonistas de suas vidas. Além desta, outras mentorias já estão em curso, como: “Seu Futuro Financeiro e Profissional” no Rio de Janeiro, Curitiba e Campinas e “Contabilidade” em Campinas.

No dia 13 de setembro iniciou-se a mentoria “Sou Protagonista” com os voluntários da 3M de Campinas para os 115 jovens da rede estadual de ensino. Ao todo são três turmas das escolas: E.E. Vitor Meireles, E.E. Priscila Fernandes da Rocha e E.E. Profª Leila Mara Avelino. Essa mentoria visa instigar os jovens no planejamento e na elaboração de projetos de vida para a conquista de seus sonhos, bem como, para fortalecer sua presença como agentes de transformação em suas comunidades.

Aconteceu mais um encontro da mentoria “Seu Futuro Financeiro e Profissional” com os voluntários do Bank of America e os jovens da Obra Do Berço, no dia 28 de setembro. Os alunos tiveram contato com os diversos tipos de investimentos e com o dinamismo do mercado financeiro, incluindo as aplicações em ações.