Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e United Way Brasil assinam parceria para incentivar as ciências e matemática nas escolas públicas

A United Way Brasil é uma grande apoiadora das feiras de ciências em São Paulo. Este mês, nossa gerente de Projetos e Voluntariado, Paula Crenn Pisaneschi e o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, assinaram o contrato de parceria para a realização da FeCEESP – Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo, que incentiva os projetos de ciências em mais de 5 mil escolas públicas.

Além disso, o fundo comum da United Way Brasil financiou a vinda dos jovens que estão procurando melhorar suas comunidades com projetos de Ciências para a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) e para a FeCEESP (Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo).

Para a FEBRACE, financiamos a vinda de dois grupos, sendo que um deles, do aluno Leandro Leomar Borges Rastelli, de Fernandópolis, com o projeto “Comigo ninguém pode, muito menos a Dengue”, recebeu uma premiação da ABRITEC – Certificado de Incentivo à Pesquisa Tecnológica e Científica. Parabéns Leandro!

Já para a FeCEESP, a United Way Brasil apoiou a vinda de 6 grupos e pagamos a premiação, como uma forma de valorizar as ciências. Entre 191 projetos, 20 foram selecionados para participar da banca online, que se reuniu na Secretaria do Estado de São Paulo. Dos 20 projetos, 6 foram os finalistas. Mais uma vez o projeto do Leandro nos orgulhou, estando entre os 6 finalistas.

O resultado final da feira será divulgado na cerimônia de premiação em São Paulo, no dia 9 de maio às 14h.

Como forma de apoio, fizeram parte da banca da FeCEESP as voluntárias da nossa empresa parceira, Eli Lilly do Brasil, Deisi Ribeiro da Silva, da área de treinamento e Ligia Rodrigues Soares, Representante de Qualidade da produção e do laboratório.