Iniciam as Mentorias 2016

As Mentorias da United Way Brasil de 2016 já estão acontecendo em São Paulo e em breve estreamos mais um Projete em Ribeirão Preto.

Após um treinamento dos voluntários da PwC São Paulo com depoimento do ex-mentorado Eder e compartilhamento de experiências de voluntários veteranos, iniciaram-se, na sede da empresa, aulas todos os sábados até o fim do semestre. Financiadas pelo Fundo Comum, as mentorias Seu Futuro Financeiro e Profissional e Student United Way (Empreendedorismo Social), contam com 50 jovens da Associação Cultural Pró Morato.

Veja aqui as fotos das mentorias.

Leia o depoimento do ex-mentorado Eder e saiba o que esta ação pode mudar na vida de um jovem.

No dia 6 de maio iniciamos o PROJETE em Ribeirão Preto. Desde 2003, a United Way Brasil vem se juntando a diversas empresas da região para formar jovens em mentorias de educação financeira, cidadania e empreendedorismo. Este ano, as parcerias são Honda Lago-San, Maubisa, Ourofino Saúde Animal, PwC Brasil e contamos com o apoio de Alta e SEB COC.

Mais de 2 mil jovens já foram impactados pelo Projete, que foi nomeado por Flora Castelani, uma das jovens beneficiadas por essa aliança em prol do desenvolvimento da juventude em Ribeirão Preto. Durante um ano, através da metodologia da United Way Brasil, voluntários das empresas parceiras doam seu tempo, compartilhando suas experiências e orientando os jovens nas ações.

Os voluntários recebem um treinamento e, em seguida, começam a ministrar as aulas. No primeiro semestre acontece a Mentoria Futuro Financeiro e Profissional (FFP) – Educação Financeira, que transmite aos jovens os conceitos de educação financeira, empreendedorismo e finanças pessoais. Já no segundo semestre, a Mentoria Student United Way (SUW) – Empreendedorismo que tem como objetivo estimular nos jovens, o espírito empreendedor e habilidades profissionais para que sejam um agente e multiplicador de uma ação social.

O conteúdo é transmitido em 12 encontros semanais e, durante esse período, os jovens são incentivados a pensarem em necessidades reais das comunidades onde vivem para que, ao final dos encontros e com o auxílio dos voluntários, possam construir e viabilizar seus projetos.

Veja aqui o vídeo completo do Projete 2016.