O Projete 2015 está a todo vapor!

O Projeto PROJETE está a todo vapor. Os 80 jovens integrantes já estão caminhando para o módulo 6 do cronograma e estão se fortalecendo com os conhecimentos adquiridos e o apoio do voluntários.

“Trabalhar como voluntária no PROJETE é fazer parte de um grupo de aprendizado contínuo. É poder compartilhar experiências e conhecimentos que ajudam no desenvolvimento dos jovens com um retorno de grande valor. É poder contar a sua história e receber uma imensidão de carinho. É orgulhar-se por fazer a diferença na vida de outra pessoa. Quando participo do PROJETE , me transformo em uma pessoa melhor.” Monica Loss, voluntária da empresa Agrovagas.

O PROJETE conta com a metodologia das Mentorias da United Way Brasil , um projeto de educação no qual estimula funcionários de empresas a doarem seu tempo, compartilharem o seu conhecimento e sua experiência com jovens de diferentes comunidade.

Em um ano os jovens participantes do PROJETE aprendem com os voluntários, no primeiro semestre a Mentoria Futuro Financeiro e Profissional (FFP) – Educação Financeira que transmite aos jovens os conceitos de educação financeira, empreendedorismo e finanças pessoais. E no segundo semestre a Mentoria Student United Way (SUW) – Empreendedorismo que tem como objetivo estimular nos jovens, o espírito empreendedor e habilidades profissionais para que sejam um agente e multiplicador de uma ação social.

Dado início a jornada em abril, os 80 jovens tiveram a oportunidade de trocar experiências com os voluntários e assimilar conteúdos com palestras estimulantes como: Planejamento de Carreira – Assumindo sua Vida Profissional – com Mônica Loss; Avaliação de Oportunidades e Empreendedorismo – com Luis Fernando Câmara e Educação – O Melhor Investimento de Sua Vida – Com Ygor Lemos. Seguindo a trilha da aprendizagem os jovens estão a caminho do módulo 6 do conteúdo planejado para o primeiro semestre, voluntários e jovens continuam firmes, compartilhando experiências e trocando aprendizados.