Ex-aluna do Projete conta como essa experiência impactou sua vida

O PROJETE entrou na minha vida em um momento muito importante ,eu estava no segundo ano do ensino médio me preparando e em busca de um futuro melhor, mas não tinha conhecimento necessário nem mesmo uma rede de contatos na qual eu poderia me relacionar de forma profissional.

Quando o PROJETE entrou na minha vida eu pensei que fosse mais um cursos qualquer, mas não, foi muito mas que isso, os voluntários, os palestrantes, toda equipe: Roberto, Jonas, Daniela, passaram a ser parte da minha realidade. Nunca pensei que eu uma teria a oportunidade de conhecer pessoas tão influentes, aliás até pensava, mas era um sonho distante. É muito bom ser olhado nos olhos por alguém que nós permita ser quem realmente é. Uma cena que me retrata bem isso, foi um encontro quando já estávamos na reta final e de repente o Roberto senta no chão com a gente com o objetivo de nos auxiliar. Pode parecer um fato simples, mas daquele dia em diante aprendi que o sucesso se encontra na humildade e bondade.

É bom saber que independente da sua história, da sua condição financeira, as pessoas te olham com um olhar de igualdade. Me lembro com muita clareza o dia da formatura quando o senhor Maurílio me deu um beijo na testa e me deus os comprimentos, Dona Vera se emocionou e me deu um abraço que me revigorou.

O Projete construiu em mim um espírito de ser humano, aquele que esta disposto a ajudar o próximo que se mostra ativo, empreendedor e responsável, ampliei meu network, abri portas, hoje eu sei o meu valor, sei do que sou capaz e do que posso. Aprendi de que nada adianta ser luz se não iluminar o caminho dos demais.

Hoje eu continuo sendo a Gabrielle, de família pobre, de escola pública, mas com muito mais conteúdo. Fui contratada pela United Way para ser Ponto Focal do PROJETE este ano e tenho muito orgulho de participar dessa equipe e transformar a vida de mais jovens,assim como minha vida foi transformada.