United Way Brasil faz parte da Rede Nacional Primeira Infância

Desde 2012, a United Way Brasil integra a Rede Nacional Primeira Infância – RNPI, formada por 147 instituições, incluindo organizações sociais, governos, setor privado e organismos multilaterais, considerada referência no Brasil na promoção e na defesa dos direitos da Primeira Infância.

A RNPI também é autora do Plano Nacional da Primeira Infância, utilizado pela United Way Brasil como referência para suas iniciativas voltadas ao tema Primeira Infância, forte eixo de atuação da instituição. “Fazer parte dessa Rede é fundamental para termos as diretrizes para os nossos projetos”, afirma Paula Crenn Pisaneschi, gerente geral da United Way Brasil.

Paula também representou a United Way Brasil na Assembleia Geral promovida pela Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância, sob a gestão do Instituto da Infância – IFAN, que aconteceu nos dias 09 e 10 de dezembro, em Fortaleza, CE. Com o objetivo de ampliar e fortalecer as ações de mobilização e advocacy, foram apresentados durante a ocasião , os relatórios com resultados, ações, conquistas de 2013 e perspectivas para 2014.

“Fiquei impressionada com o nível de discussão da Rede e engajamento das pessoas em prol das crianças pequenas, o que significa um grande ganho para avançar no desenvolvimento integral das crianças. Este é um do propósitos da United Way Brasil.”, concluiu Paula.