Mentorias da United Way Brasil beneficiam 200 jovens no segundo semestre de 2013

Entre os meses de novembro e dezembro, a United Way Brasil promoveu formaturas de aproximadamente 200 jovens que concluíram os cursos de Mentorias, realizados com a participação de 230 voluntários, funcionários de empresas parcerias da instituição durante o segundo semestre de 2013.

Com temáticas sobre empreendedorismo e educação financeira, as Mentorias são: Vale a Pena- IVP, Contabilidade, Earn your Future- EYF, Student United Way Brasil, Consciência Cidadã e Contabilidade

Este ano, as Mentorias aconteceram nos seguintes locais: PwC (São Paulo, Ribeirão Preto, Sorocaba, Campinas, Caxias do Sul e Curitiba), Morgan Stanley, Associação Terra Viva – Klabin, Owens-Illinois, Monsanto, Votorantim, Bombardier. Também contaram com a parceria das ONGs: Obra do Berço, Pró-Morato, CEPAC, ABC Vida, CPA, Anjos Voluntários, CIEE, Programa Educar, Fundação DPaschoal, além das indicações feitas pelos funcionários da Owens-Illinois.

“Foi a terceira vez que participei como voluntário da Mentoria Investir Vale a Pena. A experiência é gratificante e você vê o interesse dos jovens em aprender, em trocar conhecimento. Acho que é um prazer dividir e agregar esse valor a eles, que, talvez, não teriam em outro lugar. E não posso deixar de agradecer a United Way Brasil por nos proporcionar essa experiência tão rica, de unir duas realidades tão diferentes”, diz Rafael Pinho, voluntário e colaborador da Morgan Stanley.