Empresas promovem atividades especiais no mês da criança

O mês de outubro ofereceu uma série de oportunidades para voluntariar. Conhecido como o mês da criança, é em outubro que muitas empresas reforçam ou experimentam iniciativas que beneficiam o público infantil. Por intermédio da United Way Brasil, Owens-Illinois, P&G e Timken promoveram atividades especiais com ONGs da zona sul de São Paulo.

No dia 8 de outubro, a Owens-Illinois, empresa de soluções em embalagens de vidro, mobilizou funcionários para voluntariar na CCA Palmares, ONG que atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos no contraturno da escola. No período da manhã, os voluntários se dividiram em duas equipes de trabalho: a primeira desenvolveu atividades recreativas com brincadeiras tradicionais, como corre cutia, dança da cadeira e pula corda, entre outras; o segundo grupo colocou a mão na massa e ajudou a realizar uma bela reforma na CCA Palmares, que contemplou a melhoria das salas de aula, a transformação das janelas e dos bancos, jardinagem e pintura. Na parte da tarde, outro grupo de voluntários foi à Casa da Criança, creche que atende 140 crianças de 0 a 3 anos, e pôde comemorar o mês da criança com muitas brincadeiras e pintura facial. Como encerramento da iniciativa e para surpresa dos voluntários, as crianças cantaram uma música para homenageá-los.

O time de voluntários da P&G entre funcionários e estagiários levaram alegria às crianças do CEI São Joaquim e CEI Verbo Divino, localizado na zona sul de São Paulo. No dia 11 de outubro, véspera do Dia da Criança, foram realizadas pintura facial, contação de histórias e teatro. Além das atividades realizadas pelos 35 voluntários, as crianças puderam ainda se divertir com uma piscina de bolinhas, pula-pula e muito algodão-doce.

Ainda em outubro, foi a vez da Timken promover sua atividade com o público infantil, marcando o início de sua parceria com a United Way Brasil. Com a ajuda de 26 voluntários, 87 crianças do CEI Verbo Divino, desfrutaram de uma manhã diferente, com contação de histórias, teatro de sombras e distribuição de brinquedos. Para Marina Miyake, analista de RH da Timken, a iniciativa foi tão positiva que a empresa já planeja os próximos passos. “Os participantes se envolveram muito com as crianças e divertiram-se contando histórias. Todos querem repetir o projeto.