Monsanto dá início a novas mentorias com jovens do Programa Educar

Os voluntários da Monsanto saíram a campo, no dia 30 de agosto, para dar início às mentoriado Student United Way Brasil. Cerca de 21 jovens assistidos pela Associação Programa Educar terão encontros semanais, sempre às sextas-feiras, com os voluntários da empresa, que oferecerão aos alunos conhecimentos e orientações para realizarem um projeto de desenvolvimento comunitário.

O primeiro encontro teve início com as boas-vindas do time de sustentabilidade da Monsanto,seguida pela apresentação do primeiro módulo do projeto que trouxe como tema “Ser a Mudança”. A empresa mobilizou 22 voluntários, entre professores e coordenadores do projeto, que se realizarão ao longo das próximas semanas para o compartilhamento dos conteúdos programáticos.

A iniciativa marca o início do terceiro trimestre de atividades de voluntariado da Monsanto em parceria com a United Way Brasil no ano. Os voluntários da empresa, que participaram das mentorias do Investir Vale a Pena no primeiro semestre de 2013, agora experimentam o novo formato proposto pelo Student United Way. Para Lais Silva, coordenadora de mentorias da Monsanto, o entusiasmo de todos é grande. “Percebo que tanto os voluntários quanto os jovens estão animados e engajados para desenvolverem um projeto significativo. O jovens deste semestre são muito participativos e tornam as aulas dinâmicas e muito agradáveis. Estamos felizes em tê-los conosco!”, diz.