Klabin amplia atuação do Investir Vale a Pena com oficinas profissionais

A Terra Viva – Associação de Voluntários da Klabin acaba de ampliar suas atividades de voluntariado com jovens. A partir do mês de maio, o programa de educação financeira Investir Vale a Pena – IVP, que tem como objetivo desenvolver habilidades e competências nas áreas de liderança, empreendedorismo e finanças pessoais de jovens de 16 a 25 anos, passou a contemplar um módulo prático sobre mercado de trabalho.

O novo módulo teve início na manhã do dia 18 de maio, com a presença de voluntários da Klabin e Unilever que falaram sobre o mercado de trabalho, a vida profissional e orientaram os jovens da organização social Obra do Berço a produzirem seus currículos para a conquista do primeiro emprego. À tarde, os jovens participaram de duas dinâmicas de grupo, conduzidas por profissionais da Klabin e da Roche. Ao final, entrevistas individuais foram realizadas, completando assim o ciclo de aprendizagem.

Para Rodrigo Reis, coordenador de educação na Terra Viva, o Programa Investir Vale a Pena contribui para a formação de indivíduos mais preparados e socialmente responsáveis. “O Programa ajuda o jovem a ser mais questionador e entender melhor o mundo a sua volta, mas principalmente, forma multiplicadores que contribuem para uma sociedade com menos problemas financeiros devido à falta de conhecimento e planejamento.” Ainda de acordo com Rodrigo, a interação entre os jovens e os profissionais voluntários gera oportunidades para os estudantes. “No último treinamento, 30 jovens tiveram a oportunidade não apenas de aprender como também de estar em contato com grandes profissionais, o que pode abrir portas.”, conclui.