Voluntários da PwC de Ribeirão Preto participam de ação ambiental

Preocupados com a preservação ambiental, os voluntários da PwC organizaram um evento de plantio e revitalização ambiental em uma área na cidade de Ribeirão Preto. Auxiliaram na preparação do projeto, que aconteceu em 22 de setembro, cerca de 50 voluntários da PwC, além de 25 jovens participantes da Mentoria, organizada pela United Way Brasil em parceria com PwC.

O projeto foi desenvolvido por Leonardo Rosa, consultor da PwC. Para ser posto em prática, o projeto passou por aprovação de um Comitê de Avaliação interno da empresa e votação de todos os colaboradores. Ao final, o projeto de Leonardo foi escolhido como um dos cinco finalistas e recebeu R$ 1.500,00 de auxílio para a execução.

A execução do projeto foi realizada em duas partes. Na primeira etapa do projeto, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da cidade e empresas do setor privado, houve atividades recreativas e palestras sobre a importância da preservação ambiental.

Na segunda parte, a Secretaria do Meio Ambiente disponibilizou uma área na cidade, no qual foi feita a revitalização ambiental e o dia do plantio, onde os voluntários e os participantes da Mentoria ficaram responsáveis por fazer todos os procedimentos de preparação da terra. Para a manutenção do lugar, foi realizada parceira com o setor privado, que ficará responsável pela irrigação das plantas.

Com o sucesso do projeto, o idealizador da ação planeja a ampliação do projeto e novas atividades semelhantes para o futuro. “Temos novos projetos sociais em andamento, no qual eu participo. A minha vontade é ampliar, pois eu vi o impacto que posso causar em tantas pessoas com tão pouco”, afirmou Leonardo Rosa.