Forbes aponta United Way como a maior instituição de caridade dos Estados Unidos

Com um total de U$ 3,9 bi arrecadados em doações no último ano fiscal americano – encerrado em 31 de dezembro de 2011 – a United Way continua no topo das maiores instituições de caridade dos Estados Unidos. Isto é o que aponta a revista Forbes, na edição de 19 de novembro.

A United Way foi escolhida também como uma das cinco instituições no “All-star charities”, uma lista das organizações mais eficientes dos Estados Unidos. A revista destaca sua capacidade de arrecadação através da retenção da folha de pagamentos e doações advindas de empresas do setor privado para ser usado com foco em renda, saúde e educação.

Esta é a décima quarta edição das maiores instituições de caridade dos Estados Unidos. No total, aparecem 100 organizações, que somadas arrecadaram um valor superior a U$ 35 bi em doações no último ano fiscal.

A lista da Forbes se refere apenas às arrecadações da United Way no país americano. Globalmente, a organização arrecada mais de U$ 5 bi, tornando-a organização beneficente que mais arrecada fundos do setor privado.

Além da United Way, aparecem na lista “All-star charities” da Forbes as seguintes instituições americanas: Brother’s Brother Foundation, Juvenile Diabetes Research Foundation (JDRF), Boys & Girls Clubs of America e International Rescue Committee.