Encontro dos Sonhos apresenta atividades culturais para mais de 150 pessoas

Organizado pelo Programa Geração MudaMundo (GMM) da Ashoka, com apoio da United Way Brasil, o evento “Encontro do Sonhos”, que aconteceu no dia 21 de outubro, na Casa das Caldeiras, Zona Oeste de São Paulo, reuniu pouco mais de 150 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que se divertiram com as diversas atividades culturais e recreativas presentes no dia.

Dentre as atividades, os presentes puderam participar de um Cortejo de Leitura, aprender a arte da dança para mudar o mundo, além de curtir as apresentações de arte, música, poesia e teatro, e muitas outras.

Para fazer a abertura oficial do encontro, Pamela Gaino, do Geração MudaMundo (GMM) e do Projeto Chamado África, Eduardo Lyra, do Projeto Jovens Falcões, e Roberto Fratinelli do Projeto Circutopia, discursaram sobre o poder dos projetos coletivos, da alegria e das histórias para mudar o mundo. O jovem músico Felipe Rima foi encarregado de fazer o show de encerramento.

O Encontro dos Sonhos surge como parte das atividades do Festival da Juventude: Qual é o seu jeito de mudar o mundo?, evento criado pelo Geração MudaMundo (GMM) para inspirar e incentivar o trabalho dos jovens transformadores, e tem como objetivo planejar coletivamente os sonhos e as ações que deverão ser desenvolvidas em 2013 para a “mudança do mundo” e também apresentar como os jovens mudaram o mundo em 2012.