Monsanto e CEI Jd. São Luis II

Revitalização da Horta, Circuito Psicomotor, Contação de História, Música, Brincadeiras e Pinturas (Xilogravura) foram as atividades que marcaram o dia 05 de outubro com a participação de voluntários da Monsanto, beneficiando 146 crianças.

O dia Viva Unido iniciou com um grande almoço aos alunos e, após a refeição, foi realizada a divisão dos grupos, para que as crianças experimentassem cada uma das atividades em sessões de 20 minutos.

Além de se divertir com as atividades recreativas, a criançada pôde se alegrar com a Mônica e o Cebolinha – personagens da Turma da Mônica – tema utilizado como apoio pedagógico aos alunos.

O final do dia foi marcado com uma homenagem das crianças para os voluntários. Todas as crianças estavam com recortes de papelão em formato de coração com mensagens de agradecimento e cantando a música de Adriana Calcanhoto – Fico Assim sem Você.

“Nós conseguimos levar cerca de 20 voluntários da Monsanto. Foi uma experiência super gratificante, o mais bacana foi entrar em contato com as crianças e receber como retorno o carinho delas”, afirma Isabella Marchi, voluntária da Monsanto.