United Way realiza formatura do IVP e organiza mais um Painel de Profissões

Após um primeiro semestre de muito estudo e dedicação, os cerca de 20 jovens que realizaram a Mentoria Investir Vale a Pena da United Way Brasil receberam os seus certificados de conclusão do curso em um evento realizado no último sábado, na sede da PwC em São Paulo. Além de realizarem sua formatura, os jovens puderam conversar com profissionais de várias áreas para esclarecerem dúvidas sobre qual carreira irão seguir no futuro.

O evento foi marcado pela descontração e alegria. Um a um os jovens do Instituto Dom Bosco e da ONG Pró-Morato receberam o diploma, acompanhado de muitos aplausos dos colegas e voluntários. Convidada a discursar, a estudante Marcela Lucas agradeceu a ONG Pró-Morato e deu o seu recado a todos. “A vida é igual matemática você aprende persistindo e errando”, afirmou Marcela.

O Instituto Dom Bosco também teve sua representante a discursar para os presentes. Muito emocionada, a estudante Viviane Pereira agradeceu a ONG, que ofereceu a oportunidade a todos os jovens, e, especialmente, aos voluntários, que tiveram papel fundamental no desenvolvimento dos aprendizes. Por esse motivo, ao final da entrega de todos os diplomas aos estudantes, todos os voluntários que estiveram presentes no dia receberam dos jovens um certificado em agradecimento.

Na segunda parte do evento aconteceu o Painel de Profissões, onde os jovens presentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as carreiras ao conversarem com profissionais experientes de diversas áreas. Ao todo, os estudantes puderam conversar com profissionais que atuam nas áreas de gastronomia, como ser empresário, engenharia, arquitetura, design de games, jornalismo, direito, psicologia, marketing, eventos, administração, pedagogia e contabilidade.

Um dos profissionais presentes no evento, o americano Peter Ostroke pôde dar conselhos aos jovens e, dessa forma, ajudar a esclarecer diversas dúvidas sobre como se tornar um empresário. Ostroke possui um site de e-commerce voltado para o vestuário feminino que cresce 20% ao mês e passou o segredo de seu sucesso. “Eu faço um modelo de negócio da fábrica direto para o consumidor para oferecer um produto de design top com preço acessível”, esclarece Ostroke.

A PwC e a United Way Brasil realizam o projeto Mentoria todos os semestres, oferecendo aulas de Educação Financeira, Contábil e Departamento Pessoal. A Mentoria acontece todos os sábados no período da manhã.