United Way faz treinamento com o instituto Elos de Santos para inovar em ação voluntária

Procurando cada vez mais inovar na área do voluntariado no Brasil, dois voluntários e uma pessoa da equipe técnica da United Way Brasil participaram do programa do Instituto Elos, chamado Elos Novos Lideres, para conhecerem uma metodologia de intervenção nas comunidades.

A experiência proporciona desafiar o paradigma da escassez. Com suas justificativas de que faltam pessoas, recursos e conhecimento para agir. Os participantes são convidados a agir partindo da ótica da abundância, formando equipes, descobrindo talentos e se orientando por valores e sonhos compartilhados. O resultado transforma a pessoa e o profissional ampliando radicalmente sua percepção sobre o que é possível realizar.

O Instituto Elos é ONG, sem fins lucrativos, fundada no ano 2000 por um grupo de arquitetos urbanistas. A organização realiza dois tipos de programas: jogos OASIS, dois dias para comunidades inteiras e uma programa vivencial de 30 dias de treinamento, Guerreiros Sem Armas, para jovens lideranças comunitárias do mundo inteiro.