Mentorias em Jacareí e Rio de Janeiro

Neste mês de maio iniciaram-se mais duas mentorias da United Way Brasil. No município de Jacareí, começou uma turma de “Investir Vale a Pena” (IVP) e, no Rio de Janeiro pela segunda vez acontece o “Conscientização Cidadã” mentoria desenvolvida por lideranças voluntárias da PwC.

Em Jacareí, os voluntários da DOW e PwC realizaram os treinamentos no dia 5, já os encontros com os jovens da JAM (Jacareí Amparo de Menores) – ONG parceira no projeto – começou uma semana depois. Para a implementação do projeto, foi escolhido uma turma de 20 jovens aprendizes que trabalham durante a semana e aos sábados participam do programa.

Aplicado desde 2005, o IVP leva aos estudantes conceitos de educação financeira e fornece aconselhamento nas áreas de empreendedorismo e finanças pessoais. Os temas abordados são baseados em situações da vida cotidiana, de forma a desafiar o jovem a desenvolver habilidades práticas baseadas na interação com sua realidade social.

Na capital carioca, a mentoria “Conscientização Cidadã” irá beneficiar jovens, com idade entre 16 e 21 anos, da ONG “Luta Pela Paz”, localizada na comunidade do Complexo da Maré, visando compartilhar com eles conhecimento sobre contabilidade, finanças e direito. O treinamento com os voluntários da PwC foi realizada no dia 05 de maio, na sede da PwC e a aula inaugural que será no dia 19 será na sede da organização, mas os encontros acontecem no centro de treinamento da PwC, no Rio de Janeiro.