STUDENT UNITED WAY BRASIL

O Programa Student United Way está em sua fase inicial. O projeto piloto, iniciado em 31 de março, contou com a ideia trazida por Rafael Volpe, que decidiu adaptar para a realidade brasileira a versão americana de mesmo nome. Há cerca de 5 anos na PwC, Rafael exerce o cargo de auditor contábil e também atua como líder voluntário da United Way Brasil dentro da empresa.

No ano passado, ao visitar os Estados Unidos para um intercâmbio, Rafael aproveitou para conhecer como são desenvolvidos os programas da United Way fora do Brasil. Observando o programa Student United Way, decidiu implementá-lo.

“Nos Estados Unidos, eles desenvolvem projetos nas escolas e comunidades para formar grupo de jovens, elaborando planos para auxiliar na erradicação do analfabetismo das crianças. Já no Brasil, nossos jovens vão desenvolver um projeto e olhar para a problemática da comunidade em geral, definindo um problema específico em que gostariam de auxiliar”, explica Rafael.

O programa, que está dividido em 10 módulos e duração até 28 de julho, vai resgatar jovens que já participaram de mentorias anteriores, para formar um grupo a fim de ser desenvolvido um projeto social que beneficie a comunidade.

Os mentores dos participantes serão os próprios funcionários da PwC, que terão a incumbência de auxiliar os jovens na elaboração do plano para o projeto social por meio do processo de coaching e transferência de conhecimento.