Covid-19

COVID-19 | Juntos pelo mesmo propósito

Com os avanços da Covid-19 – e o impacto sem precedentes na condição de vida das famílias em situação de vulnerabilidade – a sociedade está sendo convocada a colaborar com soluções para os problemas sociais e a participar de forma ativa das medidas de mitigação da crise.

Em evidência, as ações de voluntariado exigem, agora, ações coordenadas e a construção de redes de apoio com capilaridade nacional, em formatos adequados ao período de isolamento e distanciamento social.

Na lista de públicos mais afetados, encontram-se as crianças e os jovens, impactados de forma particular pela precariedade das condições de moradia, pelo empobrecimento das famílias, escassez de alimentação e restrição de acesso a serviços públicos. A paralisação das atividades escolares e das creches agravam os quadros de violência doméstica e abuso sexual em função do confinamento.

Este é o momento de agirmos com um único propósito!

E se a gente se unir?

#JuntosContraoCoronavírus

Diante da crise desencadeada pela pandemia, a United Way Brasil, consciente de seu papel como articuladora e mobilizadora de uma grande rede, direcionou seus esforços para atender as necessidades básicas da população em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, convidou organizações e empresas a doaram recursos e produtos essenciais ao combate e prevenção do Coronavírus. A United Way Brasil encaminhou as doações a movimentos bem-estruturados, de reputação e transparência, que já desenvolvem esse trabalho, para potencializar suas ações e abrangência.

Dados março-julho 2020

Empresas participantes