GOYN SP: OS RESULTADOS DE UM ANO DE ATUAÇÃO

O programa chegou à cidade de São Paulo em 2020, depois de ser implementado em outras cinco comunidades de seis países. Formou uma ampla coalisão com diferentes atores do ecossistema produtivo do município, desde empresas e instituições até os jovens-potência, foco central das iniciativas. Essa articulação, realizada pela United Way Brasil, marcou o início do trabalho do GOYN SP, apesar de todos os desafios impostos pela pandemia.

Em 2020, a coalisão criou uma agenda comum para o programa e um plano de trabalho colaborativo das áreas prioritárias. Foram mais de 200 horas para a elaboração coletiva das soluções que serão colocadas em prática, a partir de 2021, a fim de transformar a vida dos jovens-potência, garantindo-lhes oportunidades qualificadas de trabalho e de empreendedorismo. Aliás, a crescente relação com as juventudes levou o GOYN SP a se conectar com mais de 200 jovens da periferia da cidade e eleger 20 deles para compor o Núcleo Jovem.

Também consolidou um mapeamento do ecossistema de inclusão produtiva da cidade, realizou dois eventos online sobre o tema e estruturou uma rede colaborativa com mais de 80 organizações, empresas e pessoas que querem fazer a diferença no presente e futuro das juventudes.

O GOYN SP pretende construir ações sistêmicas e sustentáveis que, até 2030, possam integrar 100 mil jovens ao mercado de trabalho, em postos dignos e oportunidades qualificadas, apoiando o desenvolvimento dos diferentes territórios onde as juventudes periféricas vivem. 

Para concretizar esse propósito, o programa traçou indicadores, metas e objetivos que você confere no relatório, assim como todas as vivências, conquistas, soluções e estratégias pensadas nesse primeiro ano para transformar planos e ideias em realidade.

Clique aqui para ler o relatório. Conheça o GOYN SP e junte-se a nós!