Dia Viva Unido da PwC reúne mais de 280 jovens da Pró-Morato

Realizado no dia 27 de outubro, o Dia Viva Unido, organizado pela PwC com o apoio da United Way Brasil, reuniu quatro opções diferentes de oficinas para 287 jovens da ONG Pró-Morato que compareceram no dia. As atividades educativas aconteceram na sede da organização, no município de Francisco Morato, em São Paulo.

Para aproveitar o dia, os jovens tiveram a oportunidade de conferir as seguintes oficinas: contabilidade, cultura de paz, conversa sobre o 1º emprego, além de um painel de profissões. Todas as atividades ocorreram paralelamente, com duração de duas horas, e os participantes puderam escolher livremente de qual atividade participar.

Oficina de contabilidade

A fim de transmitir noções básicas de contabilidade e sua aplicação no dia-a-dia, as palestras desta oficina, realizadas por voluntários da PwC, ocorreram em dois ciclos de uma hora, para que mais pessoas pudessem conferir. O foco das palestras foi receitas e despesas do cotidiano, exemplificando com um orçamento pessoal.

Primeiro emprego

Nesta oficina, os voluntários da PwC utilizaram a sua experiência para dar dicas aos jovens aprendizes de como conseguir o seu primeiro emprego. Para isso, foi ensinado aos interessados como escrever um currículo de maneira adequada e, também, como se portar em uma entrevista e/ou dinâmica e requisitos básicos para se sair bem na vaga de um emprego.

Cultura de paz

A oficina Cultura de paz proporcionou uma reflexão crítica sobre a maneira tradicional como são construídas as relações de poder na sociedade. A oficina teve como objetivo despertar nos participantes valores solidários que possam ser aplicados nas relações vivenciadas tanto nos ambientes corporativos quanto nos ambientes familiares.

Painel de profissões

No Painel de profissões, os jovens da Pró Morato tiveram a oportunidade de conhecer mais a carreira de seu interesse ao conversarem com profissionais experientes de diversas áreas para esclarecerem dúvidas sobre qual carreira irão seguir no futuro, como Engenharia, RH, Marketing, Ciências Contábeis, entre outras.

Para realizar o Dia Viva Unido, cerca de 50 voluntários da PwC estiveram envolvidos com as atividades, além dos profissionais convidados para o Painel de Profissões.

Um desses colaboradores presentes foi Kleber Silva, analista da PwC, que se impressionou com a alegria dos presentes. “Eles de sentiram a vontade, adoraram a dinâmica, no qual puderam tirar as dúvidas e participar ativamente. Tinha jovem que nem queria sair das oficinas”, afirmou Kleber.