Dia Viva Unido da United Way Brasil reúne 96 voluntários para a melhoria na estrutura dos espaços de brincar de duas escolas do HUB Campo Limpo em comemoração ao Dia do Voluntário

O evento engajou voluntários de diversas empresas parceiras para melhorar a estrutura de espaços físicos de creches e escolas da região do extremo sul de São Paulo.

No dia 2 de dezembro, a United Way Brasil comemorou o Dia Viva Unido com uma grande atividade de voluntariado junto às empresas parceiras. Os mutirões foram feitos nas escolas de educação infantil CEI Jardim São Luiz I e EMEI Wilma Avarenga de Oliveira, ambas na região do Campo Limpo. As ações foram realizadas após a prévia escuta das crianças, executada de forma lúdica por uma pedagoga, onde as crianças têm a oportunidade de expressar seus desejos e sugerir melhorias para o ambiente escolar, de forma a tornar a escola mais atrativa e acolhedora. Confira abaixo algumas atividades realizadas:

CEI JARDIM SÃO LUIZ I – Com a participação de colaboradores da PwC, Lilly, Owens Illinois e professores voluntários, foram realizadas atividades de pintura de jogos no chão, pista de corrida, pintura da fachada, criação de tanque de areia, decoração dos pátios e horta.

EMEI WILMA AVERENGA DE OLIVEIRA – Com a participação dos colaboradores da Eastman, Edwards Lifesciences, Ecolab e P&G, foram executadas atividades de pintura de jogos, pista de corrida, quadra de futebol, pintura tipo “animal print” nas paredes, parede musical e decoração da cantina.

O objetivo do dia é mobilizar empresas e seus colaboradores na celebração do Dia Internacional do Voluntário, engajá-los ao movimento Viva Unido e principalmente realizar atividades que estejam em sinergia com a formação presencial, na temática do brincar, realizada ao longo do ano para os profissionais da educação destas instituições.

O clima do Dia Viva Unido foi de muitas alegrias e emoções, todos trabalharam e se divertiram muito. Teve integração com as crianças e o resultado pôde ser percebido no rostinho delas e na vontade de já sair brincando pela escola. Pena que tiveram que esperar até as tintas secarem!

Como atividade final, Paula Pisaneschi, gerente de projetos e voluntariado da United Way Brasil, pediu a todos que fizessem uma roda e solicitou que cada voluntário, em uma palavra, expressasse o sentimento do dia. E só saíram palavras como amor, entrega, satisfação, alegria, dedicação, felicidade, entre outras!

Realmente acreditamos que podemos melhorar a qualidade da educação e incentivar o bem comum através do voluntariado corporativo, uma prática muito importante para as empresas e que tem ganhado cada vez mais espaço no cenário brasileiro.