Os meses de julho e agosto foram marcados pelas mentorias!

Na PwC teve formatura dos jovens da Associação Cultural Comunitária Pró-Morato em São Paulo, treinamento para voluntários de uma nova turma com os jovens da ABC Vida em Curitiba e também para mais dois novos grupos em Campinas. As apostilas utilizadas pela PwC Brasil são “Seu Futuro Financeiro e Profissional”, “Contabilidade” e “Student United Way” e abordam conceitos financeiros, de contabilidade e empreendedorismo, respectivamente. Parabéns aos jovens que se formaram e bom aprendizado aos jovens que estão iniciando as atividades. E também, é claro, a todos os voluntários envolvidos.

Na Lilly aconteceu o treinamento para a mentoria “Seu Futuro Financeiro e Profissional” que contou com a participação de 26 voluntários super animados a ensinar e trocar experiências com 25 jovens da instituição Obra do Berço. O primeiro encontro já aconteceu e contou com ensinamentos sobre planejamento financeiro. Foi uma aula muito envolvente para os alunos, que puderam compartilhar suas perspectivas sobre o uso do dinheiro e seus projetos para o futuro. Ao todo, serão 13 encontros mais a formatura!

Na Mapfre o treinamento da mentoria “Seu Futuro Financeiro e Profissional” foi em parceira com a Fundação Julita e teve a participação de treze voluntários que serão os mentores dos 25 jovens. No primeiro encontro, os voluntários ensinaram aos jovens a importância da porcentagem no âmbito financeiro e os seus usos no nosso cotidiano. Foi uma aula muito esclarecedora para os alunos, que ficaram muito animados pelos novos conhecimentos adquiridos bem como aos que estão por vir!

No Bank of America aconteceu o primeiro dia da mentoria “Seu Futuro Financeiro e Profissional” com os voluntários do Bank Of America, junto aos jovens beneficiados da instituição Obra do Berço. Nesse encontro, foram discutidos os princípios básicos da matemática contextualizados na vida profissional e pessoal.

No Instituto 3M em Campinas treinamos 20 voluntários que aplicarão a mentoria “Sou Protagonista”. Os mentores visitaram as escolas dos 100 jovens beneficiados. As aulas tiveram início no dia 12/09 e terão quatro encontros, abordando temas relacionados a situações que desafiam os alunos a pensarem no desenvolvimento de um plano de vida.”