Eventos relacionados à Primeira Infância nos meses de Julho e Agosto

Nos meses de julho e agosto a United Way Brasil participou de vários eventos relacionados ao Desenvolvimento Integral da Primeira Infância. Confira alguns deles:

O 4º Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância realizado pelo Senado Federal, que contou com a participação de especialistas do setor e teve como principal objetivo o de garantir a aplicação da Lei 13.257/2016, lei esta que estabelece um conjunto de ações e questões prioritárias para a Primeira Infância, como alimentação, saúde, educação, convivência familiar e comunitária, assistência social, lazer e cultura.

O lançamento da obra “Avanços do Marco Legal da Primeira Infância” que além de ter vários artigos sobre fundamentos, políticas e práticas já em fase de implementação no Brasil, contou com a participação especial da United Way Brasil que escreveu o capítulo “Empresa como Protagonista do Desenvolvimento Sustentável na Ótica da United Way”, onde explica-se a importância do papel das empresas com a responsabilidade social e os benefícios que o investimento na Primeira Infância traz à sociedade.

A reunião com mais de 30 organizações integrantes da Rede Nacional Primeira Infância para planejar ações de promoção dos direitos das crianças durante as eleições municipais de 2016 e para que possamos ter a Primeira Infância como foco importante e prioritário no plano de governo.

O encontro de líderes em Fortaleza sobre a formação dos enfermeiros e agentes comunitários de saúde na visitação domiciliar do programa Cresça com seu Filho a fim de ampliar e somar boas práticas aos nossos programas, Primeira Infância Acreana e Primeira Infância Manauara. Estiveram presentes as equipes do Acre e Manaus, a EBBS (Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis), a UFC (Universidade Federal do Ceará) e o IPREDE (Instituto Primeira Infância).