Premiação da 3ª Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo

Em 9 de maio de 2016, a United Way Brasil participou da premiação aos alunos e professores vencedores da FeCEESP (Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo). A cerimônia ocorreu na sede da Secretária da Educação do Estado de São Paulo, na praça da República e contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini. A United Way Brasil patrocinou a vinda dos seis primeiros colocados, entregou um vale compras no valor de mil reais do 3º ao 6º colocados e premiou os 1º e 2º lugares (alunos e professor) com passagens, estadia e alimentação à Feira Mostratec, mostra internacional que destina-se à apresentação de projetos de pesquisa em áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do Ensino Médio (regular e técnico), que ocorrerá em outubro na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Para o Especialista de Equipe Curricular da CGEB em Ciências da Natureza, Herbert Gomes da Silva, esta edição reservou algumas surpresas, como a participação massiva das meninas e diversas modalidades de ensino participando da final da competição. “Geralmente a área das ciências e da natureza sempre teve o predomínio dos meninos participando, mas nesse ano foi praticamente dividido”, disse.

Nesta edição, participaram 350 estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, com 60 diretorias de ensino, 191 escolas e 172 professores. O evento marcou também a abertura da 4ª Edição da feira.

Veja aqui as fotos da premiação.

Fonte:
http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/inseticida-natural-para-combater-aedes-aegypti-e-primeiro-colocado-na-3-edicao-da-feira-de-ciencias-das-escolas-estaduais