Mentorias são concluídas e mais jovens são capacitados pelos programas da United Way Brasil

A United Way Brasil tem orgulho em impactar a vida de jovens e capacitá-los para uma vida profissional futura de sucesso. As Mentorias, um projeto de educação direcionado aos jovens que envolve a participação de voluntários das empresas parceiras, prepara os voluntários para dar aulas e contribuir para a formação dos jovens.

Nos meses de novembro e dezembro, tivemos a formatura de 8 Mentorias. A primeira foi da Mentoria Student United Way com os jovens da Associação Obra do Berço, uma parceria com a Monsanto. Para concluir o curso, tiveram uma palestra do Dj Bola, fundador da Banca e um dos protagonistas do movimento que tirou o Jardim Ângela da lista de lugares mais violentos do mundo.

A segunda foi a formatura de 93 jovens do Instituto Pedagógico Padre Josimo, capacitados também pela Mentoria Student United Way, desta vez em parceria com a empresa Delloite. Em seguida, fizemos a formatura de 17 jovens da mentoria Seu Futuro Financeiro e Profissional, juntamente com a Fundación Mapfre.

Em Sorocaba, tivemos a conclusão da Mentoria Consciência Cidadã, desenvolvida pela United Way Brasil em parceria com a PwC Brasil, beneficiando 26 jovens da entidade Guarda Mirim de Sorocaba.

Em São Paulo, estregamos o certificado para:

  • 20 jovens da Obra do Berço pela Mentoria Seu Futuro Financeiro e Profissional em parceria com o Morgan Stanley
  • 20 jovens da Fundação Julita pela Mentoria Seu Futuro Financeiro e Profissional em parceria com o Bank of America
  • 83 jovens do Instituto Patrulheiros pela Mentoria Sou Protagonista em parceria com o Instituto 3M
  • 25 jovens da Associação Cultural Pró-Morato pela Mentoria Student United Way em parceria com a PwC São Paulo

Parabéns a todos os jovens e voluntários que participaram do projeto. Estamos orgulhosos de vocês!