Cerimônia de formatura do PROJETE emociona alunos, voluntários e envolvidos

No dia 14 de novembro aconteceu a formatura do PROJETE, em Ribeirão Preto, que prepara os jovens para o mercado de trabalho, com capacitação em finanças, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. O projeto é uma parceria entre United Way Brasil, Maubisa, Ourofino Saúde Animal, PwC Brasil e Honda – Lago San.

Formaram 75 jovens, entre 15 e 18 anos, que celebrarame junto com seus familiares, voluntários e parceiros a conclusão do curso. Durante a cerimônia, os formandos apresentaram seus projetos de empreendedorismo social: “Plante Seu Futuro”, que revitalizou a Praça dos Trabalhadores em um bairro de Ribeirão Preto; “Eu acredito em heróis” que foi desenvolvido por eles em parceria com o Hemocentro de Ribeirão Preto. Nesta iniciativa, os jovens criaram uma página do Facebook para divulgação e organizaram o Dia Feliz, em que as crianças que utilizam bolsas de sangue foram surpreendidas com contação de histórias, pintura facial e outras atividades que celebraram o Dia das Crianças; e o Dia Viva Unido, que realizou diversas atividades numa praça pública da cidade.

No final, o evento teve a apresentação de parte da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com uma seleção de músicas especial para os jovens.: trilhas sonoras de filmes e desenhos famosos.

Quer conhecer o Projete? Clique aqui.