Reformas marcam o mês de novembro na United Way Brasil

O mês da United Way Brasil foi recheado de reformas. Como parte do Programa Crescer Aprendendo, a melhoria dos espaços físicos das escolas é essencial para melhorar a qualidade da educação e aguçar a criatividade das crianças para aprender brincando. O projeto prevê a realização os sonhos das crianças – descobertos através da prática da escuta das crianças, que realiza diagnóstico com os pais, professores e crianças para entender o que os mobiliza e quais são suas necessidades e sonhos para melhorar a escola.

A primeira reforma foi feita por voluntários da Owens Illinois na Creche Municipal de Manguinhos, no Rio de Janeiro. Um dos sonhos das crianças era o túnel de jacaré, um símbolo da comunidade (fotos). A segunda reforma foi feita também pela O-I, que desta vez investiu na educação das crianças em São Paulo, com voluntários colocando a mão na massa para transformar o espaço do CEI Vila Silvia (fotos).

A terceira reforma foi feita na Creche Municipal Sempre Vida Nise da Silveira, localizada na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Os voluntários da P&G Rio, comunidade, funcionários, professores, pais dos alunos e a UPP da Cidade de Deus juntaram esforços para deixar a escola ainda mais colorida para as crianças. (fotos)

A Fundación Mapfre, também contribuiu com o projeto e reformou o espaço do Centro de Promoção Social Bororé, movidos pelo Mês Solidário da Fundación Mapfre. Esta transformação melhorou o ambiente do centro que atende crianças, suas famílias e toda a comunidade do Jardim Lucélia, no Grajaú.

Para finalizar o ano, realizamos nos dias 4 e 5 de dezembro o DIA VIVA UNIDO e reformamos mais 3 creches em SP: CEI Jardim São Joaquim (fotos) e CEI Paulo e Admar (fotos), no Campo Limpo e CEIL Prof. Aparecida E. G. Yembo (fotos), em Louveira. Mobilizamos 75 voluntários das empresas P&G, PwC, Lilly, Lab48 e contamos com o apoio do GIFE. Nossa ação transformou os espaços das escolas e beneficiou, somente nesses dias, 441 crianças.

Ao todo, as reformas irão melhorar a realidade de 1312 alunos do Rio e São Paulo. Muito obrigado às empresas parceiras e voluntários que se dispuseram a realizar o sonho de tantos pequenos.