United Way Brasil financia viagens dos jovens vencedores da Feiras de Ciências do Estado de São Paulo, para apresentar seus projetos em diferentes estados do país

Os jovens vencedores da Feira de Ciências do Estado de São Paulo tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos na MOSTRATEC (Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia), em Porto Alegre e na FENECIT (Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia), em Recife.

Ao todo, quatro grupos foram financiados pela United Way Brasil, de três escolas diferentes, com orgulho do avanço na educação destes jovens e acreditando na importância de despertar o interesse de alunos pela escola e por carreiras onde faltam profissionais no mercado de trabalho.

Para orgulho da United Way Brasil, as alunas da E.E. Manoel Bento da Cruz, de Araçatuba, ganharam o Prêmio Abritec com Excelência pelo projeto “Análise da emergência de eucalipto (eucalyptus camaldulensis) e hortaliças em solo de monocultura da cana-de-açúcar com inoculação de rizobacteria”.

Este foi mais um resultado do Projeto Nova Geração de Cientistas da United Way Brasil, que tem como objetivo estimular o interesse de estudantes do Ensino Médio para atuarem nas áreas de ciências, tecnologia e inovação, realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.