Cinco escolas participaram do Programa Escuta das Crianças

O projeto Escuta das Crianças começou, em 2014, com dois projetos pilotos, como uma estratégia de intervenção que teve o objetivo de aprimorar o projeto pedagógico e o espaço físico da escola por meio de um diagnóstico que contempla as necessidades, opiniões e desejos das crianças.

Em 2015, o projeto cresceu e foi aplicado, em mais 6 escolas do país: CEI Vila Silvia, CEI Paulo e Admar, em São Paulo; Lar Afeto, em Vinhedo; CEIL Infantil Prof. Aparecida Eufrasia Guisalberte Yembo, em Louveira; e nas Creches Municipais de Manguinhos e Sempre Vida Nise da Silveira, no Rio de Janeiro.

A metodologia é realizada em cinco etapas: formação de professores para adotar a pratica da escuta com os alunos; aplicação de dinâmicas com as crianças e elaboração dos registros escritos e fotográficos; troca de experiências entre professores e visualização das atividades realizadas pelas crianças; apresentação dos resultados; e, por fim, mobilização de voluntários das empresas parceiras, que financiaram o projeto na escola, para realizarem os desejos e sonhos das crianças, em um dia de mutirão. Entre no nosso Flickr e conheça o resultado incrível desse projeto:

www.flickr.com/photos/129060279@N04/albums/72157661634356425