United Way Brasil realiza o Dia Viva Unido

O evento é oportunidade de engajamento de voluntários de diversas empresas para melhorar a qualidade das creches em regiões de baixa renda em São Paulo

A United Way Brasil realizará no dia 4 de dezembro o Dia Viva Unido, que reúne diversas empresas e organizações para uma ação coletiva de voluntariado. Este ano, o Dia Viva Unido acontecerá em uma escola de educação infantil no Campo Limpo, em São Paulo, impactando diretamente na formação de mais de 125 crianças.

O objetivo do Dia é mobilizar diversas empresas e seus colaboradores para a realização de uma grande atividade de voluntariado na celebração do Dia Internacional do Voluntário. Os voluntários das empresas parceiras serão responsáveis por transformar o espaço de uma escola de educação infantil com a pintura dos espaços, reforma dos brinquedos e a criação de novos espaços para incrementar a criatividade das crianças.

Todas as ações serão realizadas conforme os sonhos das crianças, sendo as atividades escolhidas e definidas a partir do projeto Escuta das Crianças, em que a United Way Brasil identifica as necessidades e os desejos das crianças para a escola.

Acreditamos que juntos podemos, sim, melhorar a qualidade da educação e incentivar o bem comum. Por meio do voluntariado corporativo, uma prática importante para as empresas e que tem ganhado cada vez mais espaço no cenário brasileiro.

Por isso, esse ano, estamos convidando empresas interessadas em participar desse momento conosco e ter a experiência do voluntariado. Cada empresa poderá contribuir financeiramente e com voluntários para a realização de um sonho das crianças para a escola: reforma dos brinquedos, do refeitório, construção de uma parede musical, novos brinquedos e pintura de paredes e muros coloridos.

O mutirão acontecerá no CEI São Joaquim. A escola contribui para o desenvolvimento de 125 crianças, com idade entre 6 meses a 4 anos em período integral, tendo como responsabilidade conjunta com os pais e cuidadores, garantir o desenvolvimento das habilidades motoras, sociais e cognitiva das crianças, por meio de estímulos e cuidados de base.

Participe!
Envie um e-mail para contato@uwb.org.br até o dia 27 de novembro.