United Way Brasil tem nova estratégia para ampliar impacto social: Community Hubs

A United Way Brasil tem uma nova estratégia para aumentar o impacto social no Brasil: concentrar suas ações nas áreas de maior carência de recursos sociais. Os novos planos implicam na criação de “Community Hubs” nas principais cidades de atuação da UWB.

Inicialmente, serão contemplados 4 Community Hubs, todos em regiões populosas e com alto índice de pobreza. São eles: dois na cidade de São Paulo, nos bairros de Campo Limpo e São Miguel Paulista, um em Campinas, interior de SP, e outro em Manaus.

“Queremos envolver as empresas do entorno nas causas sociais da comunidade para alcançarmos um impacto social maior com o direcionamento dos recursos financeiros e de pessoas. A United Way, sendo uma organização global, tem a expertise de trabalhar em rede e entende que a união de esforços é o melhor caminho para transformar a realidade de um cenário”, diz um dos membros do Conselho Diretivo da United Way Brasil, Fabio Cornibert.

A United Way Brasil coordenará diversas ações para impactar os Community Hubs: no âmbito da Primeira Infância realizaremos três estratégias de intervenção: escuta das crianças e comunidade, formação de pais e profissionais na educação e melhorias do espaço físico das escolas; para transformar a vida dos jovens investiremos na região para melhorar a qualidade do projeto Nova Geração de Cientistas, que é realizado em parceria com o governo do Estado de São Paulo.

A elaboração da nova estratégia contou com o apoio da Diretoria da United Way da América Latina e Worldwide.