United Way Brasil apoia Seminário que fortalece debate pela Primeira Infância no Rio de Janeiro

Impulsionar o debate pela Primeira Infância a fim de que a temática ganhe cada vez mais força no país está entre os esforços da United Way Brasil, por isso apoiamos nos dias 11 e 12 de setembro, no Rio de Janeiro, o II Seminário ‘A Criança e Sua Participação na Cidade’, iniciativa do CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular. O encontro teve como objetivo estimular a discussão sobre a inclusão das crianças na construção de uma cidade participativa, democrática, cidadã e voltada para a promoção da qualidade de vida de seus moradores.

As atividades planejadas envolveram adultos e crianças em reflexões e práticas sobre a participação infantil. Para promover o debate de forma ampla e diversa estiveram na programação diferentes grupos sociais, representantes de algumas regiões do país, experts internacionais, especialistas no tema que compõem a Rede Nacional Primeira Infância e seu GT Participação Infantil, além dos finalistas e jurados do Prêmio Nacional de Participação infantil.

O seminário foi dedicado a crianças, entre 3 a 11 anos, estudantes de escolas públicas, privadas e/ou participantes de projetos sociais, assim como a adultos especialistas e interessados no tema da participação infantil, professores e representantes do poder público da cidade do Rio e de instituições parceiras interessadas no tema.