Projeto Primeira Infância Manauara: parceria entre UWB, órgãos públicos e empresa privada

Desenvolver soluções para os desafios do cuidado com a Primeira Infância em um dos bairros mais carentes do município de Manaus, Mauazinho. É lá que a United Way Brasil em parceria com o Ministério da Saúde, SEMSA- Secretaria Municipal de Saúde de Manaus e P&G desenvolve o projeto piloto para a Primeira Infância Manauara.

A iniciativa tem como objetivo fomentar a atenção integral à saúde das crianças menores de 5 anos com foco na implantação de um modelo de formação e supervisão mediante visitas domiciliares realizadas pelas equipes da Saúde da Família.

“A United Way Brasil se junta a essa coalizão com o intuito de envolver representantes da iniciativa privada que atuam em Manaus na promoção do desenvolvimento infantil, por meio de ações de advocacy, voluntariado e investimento social”, afirma diretora executiva da UWB, Silvia Zanotti.

Associada a United Way Brasil desde sua fundação, a P&G Brasil em Manaus inaugurou recentemente a primeira Sala de Apoio à Amamentação da região Norte. A iniciativa, que faz parte do Projeto Primeira Infância Manauara, ganhou certificação da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno/Ministério da Saúde reconhecendo que a P&G, promove, protege e apoia o aleitamento materno as mulheres trabalhadoras de sua empresa no retorno ao trabalho.

O projeto será implantado em uma localidade com a intenção de gerar subsídios para uma possível replicabilidade desta proposta em todo o município. Para tanto, a iniciativa promoverá formações aos gestores e equipe técnica municipal e visitas de apoio periódicas e sistemáticas à área de atuação, articulando suas intervenções à rede de serviços, através de parcerias locais.