Projeto Crescer Lendo entrega mais um Cantinho de Leitura

Já são 10 Cantinhos de Leituras entregues pelo Crescer Lendo, projeto desenvolvido pela United Way Brasil em parceria com a Klabin. A entrega do espaço na escola Municipal Mercedes Basile Bonito, localizada em Jundiaí, interior de São Paulo, finaliza a primeira etapa do projeto desenvolvido em 27 escolas, sendo 15 creches e 12 pré-escolas, impactando uma média de 1.600 crianças e 139 famílias em nove municípios do Brasil.

O Crescer Lendo segue para sua segunda etapa que prevê a instalação de mais 13 Cantinhos de Leitura em diferentes cidades e a capacitação de cerca de 130 profissionais de educação infantil. O objetivo do projeto é fortalecer o contato das crianças pequenas com os livros, além de auxiliar no Pacto Nacional para A Alfabetização na Idade Certa.

Para tanto, são contempladas três frentes de atuação: a formação de educadores sobre como inserir a literatura na rotina das escolas, atuação voluntárias dos colaboradores da Klabin e comunidade em atividades de contação de história e a instalação de Cantinhos de Leitura. O intuito é que estes espaços se tornem referências para as Secretarias de Educação Municipais.