Projete realiza bate-papo com profissionais renomados. Augusto Cury estava lá!

Eles têm entre 15 e 18 anos, moram na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, e estudam em diferentes escolas públicas. São 80 jovens que participam do projeto social Projete, iniciativa de uma parceria entre United Way Brasil, Maubisa, PwC Brasil, Ouro Fino Saúde Animal e Grupo Lago-San. No sábado, dia 29/08, a aula foi um bate-papo com empresários de destaque e com o renomado escritor Augusto Cury. As experiências de vida dos convidados fortaleceram nos jovens o sentimento de que é necessário persistir para realizar os objetivos pessoais e profissionais.

Letícia de Oliveira, jovem do Projete, contratada recentemente como Aprendiz no Grupo Lago-San, estava no evento e conta sobre os seus aprendizados. “Cada vez mais aprendo que sou a única que pode tornar os meus sonhos reais. As histórias que escutei aqui hoje me mostraram que tudo depende da minha força de vontade e saber disso, me dá mais esperança. O projeto vem me ajudando a entender e conhecer a vida profissional que quero ter”.

Entre os profissionais convidados estavam: Maurílio Biagi, empresário do agronegócios, Chaim Zaher, empresário na área de educação e Renato Munhoz, proprietário de franquias alimentícias. Também estavam presentes os profissionais Voluntários das empresas parceiras que dão aula para os jovens.

Ao final do evento, os jovens foram contemplados pelos convidados com alguns presentes, entre eles, um almoço de confraternização e cursos gratuitos em 2016 para ajuda-los a ingressar na faculdade.