PROJETE transforma a vida dos jovens de Ribeirão Preto

Os jovens do PROJETE concluíram, em junho, a Mentoria Futuro Financeiro Profissional referente a primeira parte do ciclo de aprendizagem do curso. Foram promovidos oito encontros entre os alunos da região de Ribeirão Preto e voluntários das empresas Maubisa, OuroFino Agronegócio, Honda Lago-San e PwC.

O PROJETE têm como objetivo capacitar os jovens nas áreas de finanças e empreendedorismo para que eles possam ter um futuro mais promissor e possam ajudar a transformar as comunidades onde vivem.

Para os jovens, o resultado da participação no PROJETE pode trazer benefícios imediatos, além do aprendizado, como: indicação para participarem dos processos seletivos de menor aprendiz nas empresas parceiras da United Way Brasil no projeto, aumento do interesse dos alunos pela escola e por continuar os estudos após o ensino médio.

Um exemplo desse resultado é a participação dos alunos Letícia Goes e Yago Lucca nos processos seletivos para Aprendiz na empresa Lago-San.

No mês de julho, os jovens estarão de recesso e retomarão as atividades no dia 1 de agosto, quando iniciarão a segunda etapa da aprendizagem com a Mentoria Student United Way. Nessa etapa, os jovens terão a oportunidade de planejar e realizar um projeto de Empreendedorismo Social na comunidade local.

“O curso está muito legal. No início, de um certo modo, achava que não iria dar em nada, mas vejo agora que é coisa séria. Ver vários funcionários de outras empresas vir dar o curso pra gente é muito empolgante e já aprendi muitas coisas e pretendo aprender mais. Agradeço a oportunidade e espero ter uma visão melhor sobre meu futuro.” Luan Nunes Cacimiro, aluno do PROJETE.

“Com um programa rico em conteúdo e experiências motivadoras o PROJETE contribui na formação integral dos participantes. O PROJETE oferece ao jovem a oportunidade de ser diferente, de acreditar que é possível chegar lá. Poder contribuir, é um orgulho!” Paulo Sergio Carvalho Nunes, Coordenador da Escola de Marcenaria e Palestrante Voluntário do PROJETE.

“Achei fantástico o engajamento e participação dos jovens participantes do PROJETE. Foi possível sentir a vontade de explorarem novos horizontes e descobrirem como funciona o mundo das startups de tecnologia. É muito inspirador conseguir trocar experiências com jovens interessados no mundo do empreendedorismo e poder contar um pouquinho de nossa história, de como começamos e tudo que conquistamos até hoje.” Ygor Lemos é CTO e Co-Founder do PiniOn e Palestrante Voluntário do PROJETE.

“Recebemos com grande satisfação o convite para sermos parceiros desse projeto enriquecedor realizado pela United Way Brasil. A Ourofino se destaca pelo seu forte senso de responsabilidade social, tendo como um de seus principais projetos internos os chamados Jovens e Cidadãos de Ouro. O programa de educação cultural e esportiva atende mais 150 jovens por semana. No Cidadãos de Ouro, nossos participantes recebem todo o suporte para se prepararem para o primeiro emprego. Portanto, é uma honra concretizar uma parceria que aprimora o conhecimento, oferece novas experiências e contribui para o desenvolvimento de uma sociedade de acesso.” Ana Carolina Longo Ferreira, Assistente social / Sustentabilidade da Ourofino.