Owens Illinois (O-I) lança campanha de voluntariado no Rio de Janeiro

Desde 2012, a O-I de São Paulo investe e apoia a causa da United Way Brasil – educação de crianças e jovens do Brasil – e tem como objetivo aproximar seus colaboradores das comunidades locais, difundindo e fortalecendo a cultura do voluntariado corporativo por meio da criação de oportunidades para seus colaboradores doarem tempo, conhecimento e recursos para os projetos sociais realizados em conjunto com a United Way Brasil.

Em junho, chegou a vez da O-I do Rio de Janeiro conhecer o voluntariado corporativo. O lançamento da campanha aconteceu no dia 08 de junho com o tema “Descubra seus super poderes”. O resultado da campanha foi um sucesso, nesse primeiro momento, 113 pessoas aderiram a iniciativa que apoiará o projeto de primeira infância na creche de Manguinhos, região próxima a fábrica do Rio.

O projeto irá beneficiar 130 crianças, de zero a sete anos, por meio de estratégias de intervenção como: formação dos educadores, campanhas de doação, atividades de recreação e reformas. Em São Paulo, a O-I apoia projetos para a primeira infância, na região de Ermelino Matarazzo, e já beneficiou mais de 600 crianças. Para acompanhar o projeto e mobilizar os colaboradores nas ações de voluntariado do Rio está sendo formado um comitê, que tem início previsto para o final do mês de julho.