Começou a nova turma do Cultivando Cidadãos Teen!

Em maio, 19 alunos do Cepac Barueri iniciaram a quinta turma do Cultivando Cidadãos Teen, projeto social da DuPont em parceria com a United Way Brasil, que tem como objetivo formar jovens capazes de transformar a própria realidade por meio do conhecimento.

Desde de 2013, jovens de ONGs do entorno da DuPont passam por aulas com funcionários da companhia sobre diversos temas ligados ao desenvolvimento de projetos para a comunidade local. Durante 3 meses, os jovens são orientados pelos voluntários. Depois disso, eles desenvolvem o projeto e aplicam na comunidade onde vivem.

Até agora já foram beneficiados 103 alunos das ONGs parceiras, 44 funcionários participaram como voluntários e foram desenvolvidos 9 projetos de melhoria nas comunidades nas áreas de Alimentação, Energia e Proteção.

“Acredito estar plantando uma semente da mudança, mostrando que todos têm a capacidade de mudar o mundo, mesmo que seja a partir de uma mudança no bairro. Esse é apenas o primeiro passo, que contagia e afeta a todos”. Diz Fábio Sicone ,voluntário do projeto.

As aulas acontecem às terças-feiras ,das 9h às 12h, na DuPont Alphaville.