Conferência mundial da United Way promoveu encontro de líderes comunitários, governos locais e ONGs

Todos os anos os líderes comunitários das United Way de todo o mundo, governos locais, ONGs, e grandes empresas se reúnem para trocar experiências, discutir inovações e celebrar o sucesso dos avanços dos Programas e Projetos para melhoria das comunidades.

A United Way, é considerada a maior rede de filantropia do mundo com 125 anos de tradição, presente em 42 países. Possui 9.6 milhões de investidores sociais e engaja mais de 2.6 milhões de voluntários em todo o mundo. tem como missão melhorar a vida das pessoas nas comunidades locais por meio do desenvolvimento de projetos nas áreas da educação, saúde e geração de renda.

A Community Leaders Conference é uma oportunidade para os líderes da rede United Way que se esforçam para criar uma mudança na comunidade, trocar ideias e oferecer as melhores práticas. São três dias de aprendizagem, partilha e inspiração. Cada dia do evento objetiva encontrar as ferramentas certas para ajudar as comunidades mais carentes.

Este ano a Community Leaders Conference foi realizada nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio em Grapevine, Texas. Uma experiência de aprendizagem que destacou o engajamento corporativo e individual para desenvolver, recursos e executar estratégias de impacto na comunidade. A rede United Way e seus parceiros mostraram que estão fortalecendo as comunidades por meio do avanço do bem comum através de investimentos na educação, saúde e voluntariado. A United Way Brasil esteve presente e apresentou os resultados do projeto de formação de jovens realizado em parceria com grandes empresas, por meio do voluntariado corporativo.