Mentorias 2015: nova iniciativa ‘Sou protagonista’ fortalece parceria entre I3M e UWB

Em 2015, uma nova iniciativa fortalece a parceria entre Instituto 3M e United Way Brasil. Durante 6 meses, 12 trainees e outros voluntários 3M, serão mentores voluntários de 75 jovens que fazem parte do programa de Patrulheiros da 3M.

O projeto Sou Protagonista que inicia no mês de abril traz a metodologia da Mentoria de empreendedorismo da UWB, que tem o objetivo de despertar o espírito empreendedor no aluno como também aproximá-lo do universo corporativo por meio do contato com profissionais. Nesta ação, serão jovens falando com jovens. Um inspirando o outro de diferentes formas sob diversas óticas.

“Esta é uma ação importante para o Instituto 3M que entende a necessidade de despertar no jovem que está em inicio de carreira a cultura do voluntariado.”, diz Eliane Macari, gerente do Instituto 3M.

Em 6 encontros com duração de 2 horas cada aula, os voluntários terão o desafio de transmitir aos jovens conceitos sobre desenvolvimento pessoal e profissional como também abordar temáticas relacionadas a carreira e empreendedorismo com base em situações da vida cotidiana. Em março, a United Way Brasil realizou um treinamento com os voluntários a fim de orientá-los e deixá-los mais seguro para conduzir os conteúdos que fazem parte do material didático.

A aula final do projeto será um Painel de Profissões no qual os voluntários da 3M terão a oportunidade de falar sobre diferentes carreiras, incluindo desafios, dificuldades, vantagens e perspectiva de futuro. Todos os participantes receberão certificado emitido pela United Way Brasil e Instituto 3M.