Mentorias 2014: 353 jovens de 16 ONGs beneficiados e 290 voluntários de 9 empresas parceiras engajados

Ao longo de 2014, 353 jovens de 16 ONGs e 290 voluntários de 9 empresas parceiras participaram das Mentorias, projeto de educação da United Way Brasil. A essência do trabalho da UWB é promover a conexão entre voluntários, empresas, instituições e comunidades para que o investimento social contribua efetivamente para a busca de soluções das necessidades das comunidades em que atuamos.

A Mentoria é uma frente do programa Competências para a Vida da UWB e tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos jovens e aproximá-los do mercado de trabalho por meio do contato com profissionais voluntários. “O contato com os voluntários foi extremamente rico em conhecimento, troca de experiências, e aprendizagem. Aprender com pessoas que exercem o que ensinam é muito mais produtivo. Estar dentro de uma empresa de grande porte foi inspirador e fortaleceu a minha vontade de ir em busca do meus objetivos profissionais. Hoje, sei onde quero estar daqui a alguns anos e isso me motiva”, fala a jovem Maria Eduarda, participante da mentoria de empreendedorismo realizada em 2014 em parceria com a Votorantim. (Leia entrevista completa aqui).

Durante o ano, foram desenvolvidas 26 Mentorias junto as empresas parceiras PwC, DuPont, Intel, Monsanto, Bank of America, 3M, Delloite, Votorantim e Morgan Stanley nas regiões de São Paulo (Barueri, São Miguel, Sumaré, Campinas, Sorocaba, Paulínia, Alphavile e Ribeirão Preto), Rio de Janeiro e Bahia (Salvador).
O projeto de Mentoria começou em 2003 e abrange diferentes temáticas: Departamento Pessoal, Futuro Financeiro e Profissional, Empreendedorismo e Consciência Cidadã . A UWB faz a gestão de todo projeto, que se inicia com a seleção dos jovens das ONGs parceiras e treinamento dos voluntários e finaliza a formatura com a entrega de certificados para os participantes.