Após Mentoria concluída, UWB entrega relatório com resultados ao parceiro fortalecendo os resultados do investimento social

Durante os quatros meses em que acontece a Mentoria, a United Way Brasil e empresa parceira somam esforços para transformar a vida do jovem e engajar voluntários. A fim de avaliar os resultados da iniciativa, a UWB produz no final de cada projeto um Relatório e entrega ao parceiro no intuito de potencializar a ação enquanto estratégia de investimento social.

“À medida que se passa a avaliar a ação social das empresas, percebemos que se tornam comprometida com resultados, fortalecendo ainda mais a nossa parceria para a promoção do desenvolvimento da comunidade que estamos atuando”, explica Silvia Zanotti, diretora executiva da United Way Brasil.

No Relatório, estão informações sobre resultados de aprendizagem dos jovens, perfil dos voluntários, quantidade de pessoas envolvidas no projeto, influência da Mentoria na vida dos participantes, depoimentos, fotos e também pontos de melhoria que devem ser levados em consideração no desenvolvimento da próxima ação. Os dados coletados são tabulados e geram gráficos que permitem uma análise integrada da iniciativa desenvolvida.

Em média, observa-se que o conhecimento dos jovens em relação ao conteúdo apresentado aumenta em 20%, o que contribuiu efetivamente para sua qualificação e ingresso no mundo do trabalho. Já os voluntários apontam o contato com os jovens e o aprendizado obtido com eles está entre os fatores agregadores do projeto.