Voluntários da Owens Illinois proporcionam novo parque ao CEI Casa da Criança

Por meio da parceria com a United Way Brasil, 50 Voluntários da Owens Illinois arregaçaram as mangas e proporcionaram as 155 crianças do CEI Casa da Criança, localizado na região de Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo, um parque com novos brinquedos, nova pintura e horta orgânica. A ação foi realizada no dia 11 de novembro durante o período de 8 horas.

As atividades foram definidas a partir do projeto desenvolvido pela UWB ao longo do ano no CEI Casa da Criança, o ‘Escuta das Crianças’, que teve o objetivo de identificar as necessidades das crianças para contribuir com o processo de ensino aprendizagem da instituição. “A reforma no parque foi fundamental para criar um ambiente seguro que promova o desenvolvimento infantil”, diz a diretora do CEI Casa da Criança, Denise Toniolo (Leia entrevista)

A Owens Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, é associada da UWB desde 2012. Colaboradores doam recursos financeiros e a empresa faz doação de igual valor para o Fundo Comum da United Way Brasil, que financia os projetos com foco na educação infantil e juventude.

Notícia relacionada