Crianças do CECI Herdeiros do Futuro ganham novo espaço recreativo dos Voluntários P&G

No dia 8 de novembro, 30 Voluntários da P&G, empresa associada à UWB, transformaram o parque do CECI Herdeiros do Futuro e proporcionaram as 106 crianças atendidas a possibilidade de ampliar o repertório de brincadeiras ao ar livre. Esta é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento infantil, pois, são nos espaços recreativos que as crianças se sentem livres para criar, trocar experiências, fortalecer habilidades motoras e sociais.

As atividades de reforma foram definidas a partir de um projeto desenvolvido na instituição ao longo do ano pela UWB, o ‘Escuta das Crianças’. Por meio de uma metodologia lúdica e participativa com os pequenos, foi possível identificar ações para melhorar o processo de ensino e aprendizagem. Sensibilizados, Voluntários da P&G, de Louveira-SP, somaram esforços e trabalharam durante oito horas para realizar estes desejos.

Em paralelo ao ‘Escuta das Crianças’, foi implementando o projeto de ‘Formação de Professores’ no CECI Herdeiros do Futuro. As duas iniciativas são eixos do programa ‘Crescer Aprendendo’ da United Way Brasil, que tem o objetivo de desenvolver nas crianças de 0 a 6 anos habilidades motoras, sociais e comunicativas por meio de ações com pais e educadores. O programa tem o apoio financeiro de empresas associadas à UWB e seus funcionários.

Notícia relacionada