Dia Viva Unido mobiliza Voluntários para ação coletiva e realiza desejos das crianças

Pessoas unidas tem mais força. Podem transformar e impactar a vida de outras pessoas. Com essa crença, a United Way, presente em 47 países, realiza todos os anos o dia Viva Unido (Live United). A United Way Brasil, no mês de novembro, reuniu pessoas de diferentes empresas e organizações para uma ação coletiva de voluntariado no CEI Jardim Souza, localizado na zona sul de São Paulo.

Em oito horas de ação, 20 voluntários transformaram o CEI Jardim Souza. Novos brinquedos, nova pintura, mais possibilidades para novas brincadeiras. Tudo foi realizado conforme os desejos das 141 crianças atendidas pela instituição. As atividades escolhidas foram definidas a partir do projeto de ‘Escuta das Crianças’ que a United Way Brasil realizou ao longo do ano, no qual foi possível identificar as necessidades das crianças no intuito de melhorar o processo educativo da creche.

Com o forte espírito de união, os Voluntários e funcionários do CEI Jardim Souza trabalharam duro para entregar as crianças um espaço recreativo que proporcionasse mais segurança e contribuísse para o seu aprendizado. “Foi um dia muito inspirador! Aprendi coisas novas e conheci pessoas bacanas. Vi a carinha de alegria das crianças quando elas viram o que nós fizemos e percebi que podemos sim fazer a diferença. Espero muito poder participar novamente de outras atividades”, disse Ricardo Ebel, Marketing Manager da Queijo Bel Brasil.

Outras empresas e organizações que participaram do dia Viva Unido: General Motors, DuPont, Holcim, Fundação Nestlé e rede GIFE.

Notícia relacionada