Voluntários da Avery Dennison transformam a ONG Lar Afeto

Localizada no município de Vinhedo, em São Paulo, a ONG Lar Afeto recebeu no dia 13 de setembro, os Voluntários da empresa Avery Dennison, parceira da United Way Brasil em prol da educação de crianças em idade escolar. Neste dia, eles iniciaram a missão de transformar o espaço físico da instituição por meio de atividades de reformas. Além deste encontro, a empresa promoverá vários outros ao longo dos meses de setembro e outubro.

A ação foi uma iniciativa organizada pelo Comitê de Voluntariado e promovida pela Fundação Avery Dennison, conduzido pela UWB, iniciado no primeiro trimestre do ano. Ao final do dia de atividades no Lar Afeto, 26 Voluntários entregaram um canteiro de flores, plantaram uma horta, trocaram luminárias, melhoraram a ventilação de um ambiente e instalaram um lavatório para higienização das mãos das crianças. Ainda, prepararam o terreno e plantaram a grama que para finalizar o tão almejado campo de futebol construído com o apoio financeiro da Avery Dennison.

A ONG Lar Afeto também está sendo beneficiada por meio de outra frente desenvolvida pela parceria United Way Brasil e Avery Dennison. Todos os educadores da instituição estão participando de um projeto de formação no qual, entre os objetivos está estimular a construção de metodologias didático-pedagógicas inovadoras a serem desenvolvidas nas diferentes situações de aprendizagem da criança. A ação teve inicio em julho e tem encerramento previsto em novembro.