Evento com John Lechleiter, CEO Eli Lilly e presidente do conselho da United Way Worldwide, estimula discussão sobre avanços

Cerca de 30 representantes de empresas de diferentes segmentos estiveram presentes no Café da Manhã com Jonh Lechleiter, CEO da Eli Lilly ePresidente do Conselho da UWW, realizado no dia 15 de agosto, no Grand Hyatt Hotel São Paulo. Engajamento dos funcionários em projetos de investimento social corporativo esteve entre os temas abordados durante evento que proporcionou a troca de informações e conhecimento entre participantes.

Em breve discurso, Mark Vogt, sócio da PwC e conselheiro da United Way Brasil, falou sobre a importância de investir em projetos que proporcionam a participação dos funcionários assim como a interação das pessoas da comunidade com os profissionais na empresa. “Realizamos as Mentorias da UWB na qual os voluntários dão aulas para os jovens e percebemos que a conexão entre empresa e jovem é um intercâmbio com grande oportunidade de aprendizagem para ambos os lados”, diz.

John Lechleiter apresentou a United Way e seus números globais, além de exemplificar a atuação da instituição em prol do bem comum. Ele contou sobre seu envolvimento pessoal com a United Way Worldwide iniciado nos anos 80 e que entre suas prioridades está em ampliar o movimento pelo mundo.

Com o objetivo de encorajar pessoas a se tornarem parte da solução dos problemas da comunidade John falou sobre o potencial e expertise da United Way em unir comunidade e empresa. “Para nós, responsabilidade social corporativa é fundamental para o sucesso de longo prazo dos nossos negócios”, reforça. Lechleiter encorajou os presentes a se tornarem associadas da United Way falando sobre a importância do setor privado para o bem comum da sociedade.

Entre os presentes, estavam representantes da 3M, GE, SAP, Bank of America, Eli Lily, Interfarma, AstraZeneca, The Boston Consulting Group, EDP, Bombardier, PLKC Advogados, GIFE, IDIS e outros.